segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cosméticos e itens de higiene ocultam ingredientes que podem prejudicar a saúde

Nas nossas rotinas, nos usamos produtos para higiene e beleza sem saber do que esse material é constituído, como o xampu, sabonete, desodorante, esmalte e etc. De fato não são substâncias proibidas, porém trazem riscos à nossa saúde. Os fabricantes dos produtos, estão cientes dos riscos desses materiais, mas mesmo assim continuam fabricando esses produtos e não expõem aos usuários dos produtos o risco que eles podem estão correndo.
Câncer, distúrbios e outras doenças estão ligados a utilização de xampus, cremes, desodorantes e até itens para bebê. É importante que as pessoas percebam o perigo que esses produtos podem causar (perigo oculto nas fórmulas) e alertar o controle desses produtos e proibir os mais tóxicos.
Leia a reportagem completa e conheça os cuidados que precisamos ter ao adquirir cosméticos, pois a verdade é quem ninguém se pune de usar um bom creme de vez em quando!



Alunas do 1º ano Ensino Médio:
Karina Macedo  e Luana Mira

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, professora Eliane!
    Excelente forma de ensino, com prazer e utilidade.
    Tenho aqui uma sugestão para dar, porque envolve química e reciclagem: As paredes permacultoras, aqui tem uma mostra.
    http://bocaberta.org/2008/11/templo-feito-com-garrafas-recicladas.html
    Tenho em meu viveiro de plantas, uma sala completa feita de garrafas, que se for do seu interesse, posso enviar fotos. astrologia@terra.com.br
    As paredes foram "coladas" com uma mistura pseudo verde de barro, areia, cimento em proporções de 9 para 1/1 e se batermos marreta, ela agüenta, claro que fere. Mas um tijolo não agüenta nem pensar isto. Não é incrível?

    ResponderExcluir