segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ano Internacional da Química

A Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU) proclamou o ano de 2011 como o Ano Internacional da Química.
Os organizadores serão a IUPAC e a UNESCO. 2011 permitirá celebrar as contribuições da química para o bem estar da humanidade.
2011 também é o ano em que se comemora o 100º aniversário do Prêmio Nobel em Química para Marie Sklodowska Curie, o que, de acordo com os organizadores, motivará também uma celebração pela contribuição das mulheres à ciência.
Segundo os organizadores "a química é fundamental para a nossa conmpreensão do mundo e do cosmos. As transformções moleculares são centrais para a produção de alimentos, medicina, combustíveis e inúmeros produtos manufaturados e naturais."
A programação do Ano Internacional da Química também será inserida nas atividades da Década da Educação e do Desenvolvimento Sustentável (2005-2014), estabelecida pela ONU. Assim, as atividades programadas para 2011 darão ênfase à importância da química para os recursos naturais sustentáveis.

Colaboração das alunas: Bianca Carvalho e Maria Julia Falcón, do 1º Ensino Médio.

Para saber mais acesse: http://www.estadao.com.br/noticias/vida.onu-escolhe-2011-como-o-ano-internacional-da-quimica.697299.0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário